quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Projeto // Ultralice

UltrAlice é um projeto de conclusão de curso da área de Design Gráfico (Desenho Industrial: Programação Visual / PUCPR), desenvolvido pelo aluno Ciro MacCord. Este blog, criado para desempenhar uma importante função de auxílio, servirá tanto como recipiente dos resultados de pesquisa e busca quanto como primeiro expositor da produção do projeto, e, por isso, como primeira mediação entre a proposta e as expectativas do "público-alvo". Informação, aqui, é o que se pretende alcançar, e a inevitável construção de uma rede de interação e troca.

Os objetivos do projeto UltrAlice ainda não estão completamente definidos, mas já apontam para uma consistente diretriz (que vai ser explicada posteriormente), já o "output" é a grande questão: o formato, a maneira com que o projeto vai se comunicar, os limites da mensagem ainda são valores turvos que pretendo delinear durante o tempo de constante construção deste blog.

Bom, em linhas gerais: o UltrAlice é um projeto que, através do questionamento do design enquanto mero sedutor mercadológico, se utilizará das ferramentas gráficas como propagador de informaçòes capazes de gerar discussões e transformar idéias. O UltrAlice abordará as hoje cadavéricas e quase intocáveis questões à cerca da utilização de substâncias psicodélicas pelo homem, passando pelas mais diversas nuances desta relação milenar e muitas vezes mais complexa do que o vazio e inconsistente tabu a que foi reduzida.

Um comentário:

  1. "...questionamento do design enquanto mero sedutor mercadológico..."
    OVULEI!

    ResponderExcluir